segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Para ASSISTIR e CURTIR: # Simplesmente Martha




Olá pessoas queridas!

Uma super dica para quem adora filmes que abordam a temática gastronomia é Simplesmente Martha.

É uma produção alemã que conta a história de Martha Klein, uma grande chef de cozinha de um restaurante de Hamburgo. O filme possui como tema central o alimento e a sua importância nas transformações dos personagens.

Os personagens do filme possuem características fortes, intensos, contundentes, como mostra por exemplo, o desempenho de Martha na cozinha onde trabalha, seu relacionamento com as pessoas do restaurante e ainda com a própria sobrinha, Lina. Dessa forma, é possível perceber as mudanças ocorridas no comportamento dos personagens no decorrer da narrativa.

O filme mostra ainda que, o  que leva as pessoas a irem a esse restaurante é o desejo e prazer de saborear a comida e por isso apresenta uma clientela exigente e ao mesmo tempo um chef de cozinha (Martha) muito perfeccionista e com a capacidade de preparar pratos impecáveis.

Apresenta um choque cultural entre os protagonistas, quando diante dos problemas pessoais de martha, a dona do restaurante acaba contratando Mario, um cozinheiro italiano que possui a personalidade oposta ao da cozinheira Chef.

Mario é extrovertido, gosta de trabalhar com alegria, ouvindo musica e saboreia os pratos que prepara. Martha ao contrario, é muito seria, busca a perfeição dos alimentos oferecidos no restaurante e não consegue comer aquilo que prepara.

Através de Mario, aos poucos Martha e Lina vão “aprendendo” a saborear os alimentos e sentir o sabor da vida. Lina acaba se encantando com a preparação dos pratos, deixando de ser uma criança infeliz. Martha apesar de continuar sendo exigente, acaba aprendendo a viver de forma mais leve e saboreando o alimento preparado por ela.

Segue um trecho do filme ⇩:


A trilha sonora é incrivel! Como BÔNUS, fica a música  "Via Con me" que é interpretada por Paolo Conte ⇩





Se você gostou dessa postagem, deixe seu comentário abaixo e inscreva-se aqui, pois assim você receberá notificações de novas postagens. Até a proxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Romance expõe os desafios do escritor durante o processo de construção de um livro

“Escrever um livro é uma arte, uma poesia. É muito mais que jogar palavras ao papel aleatoriamente ou usar o a...