quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Para LER e se INSPIRAR: # Perseverança – por Pereira de Jesus

                                                                        Imagem 1


Olá pessoas queridas!

Quando eu era criança, ganhei de presente o livro Perseverança. Lembro que para mim foi uma sensação de conquista ao terminar de lê-lo, simplesmente pelo fato que essa narrativa foi a transição de leitura de quadrinhos para um livro com palavras.

Foi uma escolha feliz!

Perseverança trouxe para mim a importância da educação e a valorização familiar. Mostrou que você pode realizar seus sonhos – basta lutar para alcança-los - através da história de Rosa, uma garota do interior do estado que após terminar a quarta série primária, sonha tornar-se dentista.

O problema era a situação financeira e o meio em que a personagem estava inserida. Naquele contexto, o seu sonho era o tipo inalcançável. Logo no início, o autor descreve que ela sofrera problemas interioranos que acabaram deixando-a um tanto atrasada nos estudos. Além disso, era desanimador encontrar os amigos nas férias que estudavam na capital, visto que estes sempre tinham uma perspectiva melhor que ela quanto aos estudos.

Depois de muita reflexão, seus pais decidem ajuda-la para que ela fosse capaz de realizar seu grande sonho. Decidida, ela deixa para trás Água Azul e sua aventura começa na cidade São Paulo.


                                                                  Imagem 2

Perseverança, escrito por Pereira de Jesus e ilustrado por Alberto Nicácio, foi premiado com o primeiro lugar no concurso Escreva um conto da Fundação Bradesco, na “Semana da Biblioteca”, em 1986, com o título As mágoas e aventuras de uma estudante. Mais tarde, aperfeiçoado e transformado nessa narrativa inspiradora.


                                                                  Imagem 3


Vale a pena conferir!

Se você gostou dessa postagem, deixe seu comentário abaixo e  inscreva-se aqui, pois assim você receberá notificações de novas postagens. Até a próxima.
Abraço,

Jeiane Costa.
E-mail: jeianecosta.novel@outlook.com

www.portalolhardinamico.com.br


Você pode gostar de ler:



____________________________

Créditos especiais:

Imagem I: capa do livro perseverança.
Imagem 2: "vai com Deus e zela pelo nome e vergonha de seu pai". perseverança. página: 27
Imagem3: "aquele foi um dos momentos mais marcantes de toda a sua vida". perseverança. página: 87

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Romance expõe os desafios do escritor durante o processo de construção de um livro

“Escrever um livro é uma arte, uma poesia. É muito mais que jogar palavras ao papel aleatoriamente ou usar o a...