quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Para refletir: # A vida humana



Olá pessoas queridas!

Uma das coisas mais surpreendentes sobre a vida é a fascinante ideia de conviver com os seres humanos. Basta observa-los por uma breve fração de tempo, e será possível descobrir maravilhas. Isto porque desenvolvemos a capacidade de aprender, de se adaptar, de se comunicar. Temos a habilidade de sonhar e de lutar para alcançar nossos objetivos. Somos persistentes.

Outro fato curioso é que apesar de sermos uma espécie única, possuímos a nossa maior riqueza: a diversidade. Somos diferentes em diversos aspectos: fisicamente, psicologicamente, sociologicamente e economicamente. As diferentes culturas e maneiras de se expressar nos permitem ter opiniões singulares sobre diversos temas do cotidiano.

Tratamos desses assuntos do dia-a-dia através da arte: pinturas, esculturas, livros, filmes, músicas, danças. Quem nunca se emocionou ao assistir um drama ou ler um romance bem escrito? Quem nunca sentiu o seu corpo se mover ao ritmo de uma música que era agradável ao seu estilo? Quem nunca sentiu ficar sem palavras para expressar o que sentia ao deparar-se com uma fotografia de “tirar o fôlego” ou descobrir a arte que sua mãe fazia com um simples tubo de lã e algumas agulhas?

Por outro lado, muitos desses temas passam por nós de maneira imperceptível, ou de maneira monótona. Devido a praticidade exigida em nossos dias, a correria do cotidiano, temos os nossos olhos vendados à essas situações. Esquecemo-nos de admirar a beleza da vida que está presente na simplicidade das coisas: no sorriso gentil, na possibilidade que temos de interagir com o próximo, na capacidade de ajudar.

Precisamos abrir nossos corações para perceber esses pequenos detalhes que a vida nos trás.  Estar atento ao que o próximo pode nos ensinar através de suas histórias, de suas lições de vida. Estar atento para o mundo. Para nós mesmos.



Se você gostou dessa postagem, deixe seu comentário abaixo, compartilhe com seus amigos e  inscreva-se aqui, pois assim você receberá notificações de novas postagens. Até a próxima.
Abraço, 
                                                                                                                        
                                                                                                                                     Jeiane Costa.
e-mail: jeianecosta.novel@outlook.com
Instagram: meioaspalavras
Twitter: https://twitter.com/Meioaspalavras

www.portalolhardinamico.com.br

Você também pode gostar de ler:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Romance expõe os desafios do escritor durante o processo de construção de um livro

“Escrever um livro é uma arte, uma poesia. É muito mais que jogar palavras ao papel aleatoriamente ou usar o a...